
O colégio Manuel Ciridião Buarque se destaca como a escola estadual da capital que mais aprovou alunos na Universidade de São Paulo (USP) em 2009.Parceria com a iniciativa privada, mais professores efetivos do que temporários e um grupo de gestão há seis anos no cargo são alguns dos itens que ajudaram.
Foram 19 calouros egressos de suas salas.Localizada na região da Lapa, zona oeste de São Paulo, a escola fechou acordo, em outubro de 2008, com o banco de investimento Itaú/BBA. A empresa trocou o piso da quadra poliesportiva, fez reparos no sistema hidráulico do prédio, inaugurado em 1965, equipou uma sala exclusivamente para receber alunos para aulas de artes e iniciou, há menos de três meses, uma capacitação do corpo docente.
Todas as mudanças foram recebidas pela direção da escola como uma espécie de prêmio pelo trabalho que coloca, há alguns anos, o colégio em posição de destaque na rede estadual. Além do destaque na lista de aprovados na USP, a Manuel Ciridião Buarque atingiu 3,11 no Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp) no ensino médio, acima da média do Estado (1,95), e obteve 53,58 pontos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), média que a colocou entre as 50 melhores da rede estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário