sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Departamento de Parques e Jardins.


O DPJ, Departamento de Parques e Jardins da Prefeitura de Campinas conferiu na data de hoje a credencial para a Escola Viveiro atuar como prestadora de serviços ambientais para a cidade de Campinas.

Isso significa que podemos ampliar nosso leque de ação e executar podas, manutenções, consultorias e orientações a todos os cidadãos e empresas interessados.

Somados ao nosso já reconhecido trabalho de plantio e recuperação de áreas degradadas, esses novos serviços possibilitarão a realização de novas contratações pela Escola Viveiro.

Com a necessária contratação de novos Agentes Ambientais teremos uma realidade bem mais auspiciosa para o crescimento e efetividade das ações da EV.

Poder atuar em diversas frentes ambientais que demandam especialidades próprias e diferenciadas é a condição de prática efetiva para que os jovens e adultos participantes dos nossos programas de capacitações e profissionalização possam ser contratados.

Quando qualquer cidadão necessitar realizar um serviço de poda, extração, transplantio e manutenção de árvores agora poderá fazê-lo de uma maneira sociambiental. Ou seja, realizará um serviço que será executado por outro cidadão que encontrou oportunidade de trabalho com a ação ambiental responsável.

Esse fato fecha o circuito da ação ganha-ganha-ganha que a Escola Viveiro preconiza. Ganha o meio ambiente, ganha a sociedade e ganha o cidadão.

Um comentário:

Fernando Borges disse...

Muito legal, parabens. Meu nome é Fernando Borges e sou amante e defensor de nossas aves silvestre livres. Procuro contatos para divulgar o plantio de árvore frutíferas em nosso parques e jardins, quase ninguem pensa nas aves qdo vai fazer um paisagismo. Gostaria de conhecer o local onde o DPJ produz mudas, etc. Visite nosso blog sobre aves, meio ambiente e qualidade de vida: www.observeaveslivres.blogspot.com. Gostaria de participar como voluntário em qualquer ação neste sentido. 19-3232-7338 - fernandoborgesjm@hotmail.com