Na data de hoje um importante grupo empresarial firmou contrato com a Escola Viveiro para implantação de empreendimento industrial modelo na região.
Trata-se de um projeto de Bioarquiteura & Ecodesign aplicado a edificações sustentáveis para o setor da logística e distribuição.
Em área de 18 hectares com rico remanescente de mata atlântica e próximo a eixo rodoviário de grande importância o empreendimento aliará num mesmo projeto a construção de galpões e edificações industriais com a ampliação e conservação desse riquíssimo remanescente de mata.
Dessa forma apresentaremos como modelo para a região de Campinas e para o estado de São Paulo um case em que a efetiva conservação e manutenção de mananciais ambientais se torna ATIVO PATRIMONIAL na gestão e operação de empreendimento de grande porte.
A sustentabilidade ambiental se completa com uso de materiais alternativos de baixo impacto na suas cadeias produtivas e com alto valor agregado devido ao ecodesign empregado.
Edificios verdes são uma realidade em diversos países e no Brasil se caracterizam como tendência em expansão. Em nosso caso integraremos aos conceitos e materiais já em uso, a AÇÃO COMUNITÁRIA característica dos projetos da Escola Viveiro.
Ou seja, da implantação às futuras ações de manutenção das edificações serão os agentes ambientais comunitários profissionalizados pelo empreendimento que colocarão a mão na massa, que preencherão as vagas de trabalho criadas com a inciativa.
È com muita alegria que todos os envolvidos chegaram a formalização da parceria. É com muita alegria que os envolvidos continuarão a desenvolver os cronogramas de trabalho pois o potencial e a realidade são espetaculares.
Um comentário:
Muito interessante:
Numa ocasião pode-se planejar dezenas de anos ou mesmo centenas de anos-como muitas árvores vivem.
O Clube dos Plantadores adorou a idéia proposta acima porque tem edificações. ( risos)
Mas acredito que poucas vezes teremos que planejar uma caça ou uma pescaria.
Postar um comentário