sábado, 13 de fevereiro de 2010

Escola Viveiro em Mamanguá, RJ


O município de Parati se extende por dezenas de quilômetros de litoral abrangendo muitas localidades características.

São praias, manguezais, restingas, sacos e baias nos quais os moradores se distribuem em pequenas comunidades unidos em forte relação com o mar e a natureza.

O cotidiano da vida, do trabalho e das relações surpreende o visitante que chega para o turismo.

A cidade de Parati e seu entorno é um centenário destino nacional e internacional para milhares de turistas que lá encontram imensa riqueza artístico cultural.

As maravilhas do mar e do litoral emolduram a arte, a arquitetura, a história e as pessoas da cidade.

As necessidades da conservação ambiental e da ação comunitária ao longo da faixa litorânea correspondem assim a uma possibilidade de interação homem-natureza com riquíssimo manancial cultural.

Envolver as comunidades litorâneas na ação ambiental como forma de sustentabilidade sociocultural no âmbito do turismo e das tecnologias de baixo carbono será o objetivo da parceria entre a Escola Viveiro e a Associação de Moradores e Amigos do Mamanguá.

A expectativa de consolidação desse contrato ficou muito forte com as possibilidades conversadas entre alguns representantes da AMAM, comunidade e a Escola Viveiro.

Todo o potencial das partes envolvidas foi avaliado e começamos a buscar a formalização para implantação de diversos planos de trabalho.

Os alunos da Escola do Cruzeiro, bem como seus pais e responsáveis estão no centro de um plano de ação que envolve arte educação, cinema, rádio e conservação ambiental.

Ou seja, vibração positiva e energia para mais essa maravilhosa oportunidade é a tarefa que trabalharemos até a próxima notícia : o início das atividades !


Nenhum comentário: