sábado, 16 de outubro de 2010

Ciência para o Desenvolvimento Sustentável

A 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada de 19 a 24 de outubro de 2010 com o tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. Além de promover atividades de divulgação científica, será estimulada a difusão de conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais brasileiros e sua biodiversidade com sustentabilidade, sempre de forma conjugada com a melhoria das condições sócio-econômicas de sua população.

Existe hoje, no mundo inteiro, uma crescente preocupação em associar crescimento econômico à proteção do meio-ambiente, à preservação da vida no Planeta e à melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável” significa fazer com que Ciência e a Tecnologia sejam fatores essenciais para um desenvolvimento com qualidade, que conjugue suas vertentes social, econômica e ambiental.


Em Brasília, a Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social , a Fundação Banco do Brasil,o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e a Rede de Tecnologia Social (RTS)realizarão exposições sobre Tecnologias Sociais.

Nenhum comentário: