sexta-feira, 9 de julho de 2010

TECPAR + Tecnologias Sociais


Desenvolver tecnologias sociais para comunidades no Estado
do Paraná é o objetivo da Rede Paranaense para o Desenvolvimento Social, coordenado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

“Estamos somando esforços e começamos redimensionando a participação de cada entidade para que o projeto obtenha bons resultados”, afirmou o diretor-presidente do Tecpar, Luiz Fernando de Oliveira Ribas, durante a reunião de composição do grupo de trabalho e estruturação da rede, ressaltando que a iniciativa é uma ação do governo Orlando Pesutti para atender a regiões do Estado que possuem o mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Um dos objetivos do projeto é estimular o trabalho cooperativo e associativo, por isso a formação de uma rede envolvendo várias instituições públicas. A ideia é gerar trabalho e renda em três áreas – reciclagem, frutas regionais e inclusão digital – contempladas no escopo do projeto. A rede receberá da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) R$ 3,9 milhões e o Estado entrará com uma contrapartida financeira de cerca de R$ 520 mil.

Nenhum comentário: