segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Associação de Moradores da Vila Padre Anchieta: Presente !

A Vila Padre Anchieta é o principal bairro do distrito de Nova Aparecida, em Campinas, tendo ao sul a Vila Lunardi, a oeste o município de Hortolândia, a noroeste o município de Sumaré, a nordeste a Rodovia Anhanguera, a leste o Jardim Aparecida e a sudeste a Vila Réggio.

No final do ano de 1979, varias famílias vinham até a Vila Padre Anchieta para acompanhar o andamento das obras. Para tanto pegavam o ônibus da companhia AVA, que tinha seu ponto final da beira da Rod. Anhanguera, o resto do trajeto tinha que ser feito a pé. O bairro não parecia nada promissor, pois sempre foi longe do centro da cidade e por aqui não havia nada de progresso. Rodeado de eucaliptos, ruas empoeiradas, arame farpado cercando as quadras em construção, pedreiros e caminhões andando por todos os lados, ainda não existia prédios, teatro, clube, escolas, pronto socorro, bombeiro, supermercado, comércios etc., e as casas ainda estavam com as paredes pela metade. Nada parecido com o bairro de hoje.
Hoje a nossa realidade é bem diferente, nossa região tem infra-estrutura apropriada para atender a população, ainda que trabalhando alem do limite e carecendo em todos os sentidos de manutenção e mais funcionários, mas todos os serviços nos são oferecidos aqui mesmo, no bairro, e ainda contamos com uma rede de comércio bem diversificada, o que não é toda região que tem.

Com esse histórico e muita organização a Associação de Moradores celebrou na data de hoje um contrato para Ação Comunitária com a Escola Viveiro. Serão diversos PLANOS DE TRABALHO que organizaremos em torno da recuperação ambiental, da arte educação, da formação e capacitação profissional e outros. Mais uma vez, Parabens comunidade !!!!!

Nenhum comentário: