domingo, 24 de abril de 2011

RTS : seis anos !!



Um número simboliza hoje o êxito de um encontro que resultou na fundação da Rede de Tecnologia Social (RTS), há seis anos: 926. É esse o total de fios que, entrelaçados, formam um tecido que se espraia pelos quatro cantos do país, composto por experiências variadas nas metodologias, mas semelhantes no resultado de promover transformações sociais no Brasil.

No ato de reunir, organizar, articular e integrar organizações, abrangendo das metrópoles aos lugarejos mais recônditos do país, a RTS, assim como as radiadoras de outrora, põe no “auto-falante” da internet o trabalho realizado por aqueles que estão ajudando o Brasil a encontrar soluções mais simples e baratas, mas igualmente eficazes, para os problemas que nos afligem. E sempre com o protagonismo das comunidades beneficiadas.

Com a RTS, mais instituições puderam unir esforços para que dezenas de iniciativas de desenvolvimento fossem realizadas. Nos últimos seis anos, fomos testemunhas do árduo trabalho realizado pela Rede e pudemos constatar que essa vontade comum tem transformado a realidade de milhares de brasileiros.

De 2005 para cá, a Rede se consolidou totalinado mais de R$ 300 milhões para reaplicação de tecnologias.
De seu nascimento no dia 14 de abril de 2005, a RTS apoiou iniciativas para geração de trabalho e renda, mobilização, ação comunitária e eventos de protagonismo, da Amazônia Legal, às periferias dos grandes centros urbanos
A partir agora de 2011, amplia seu raio de cobertura, abraçando tecnologias sociais de produção de energia limpa, de alimentos saudáveis,de habitações sustentáveis, alé gestão de recursos hídricos e florestais,formação e educação.

Nenhum comentário: